Os Quebra-Molas que fazem jus ao nome

dezembro 22, 2008 às 3:01 pm | Publicado em Últimas notícias, Crítica, Equivocante né?, Olha issooo!, Parazinho | 2 Comentários
"Super-quebra-molas"

"Super-quebra-molas"

Numa tentativa frustrada de impedir o abuso de velocidade nas ruas do Parazoca, mandaram fazer dois quebra-molas (Esses fazem jus ao nome!) bem no centro financeiro do distrito. A intuição é das melhores: afim de proporcionar mais tranqüilidade para aquelas pessoas que moram naquela rua (eu XD) e, óbvio, para os próprios motoristas que muitas vezes abusam da velocidade. Mas o tiro saiu pela culatra. Quer dizer, a velocidade dos veículos que por ali percorrem até que baixou. Porém os quebra-molas são na verdade “super-quebra-molas”! Ou seja, o que deveria proteger acaba virando mais um perigo para aqueles que deveriam ser protegidos. Eu particularmente os chamo carinhosamente de as “Serras do Parazinho”, porque estão bem próximos disso.

Dramatização:

Outro dia estava eu e uma companhia por ali. Logo que íamos atravessando de um lado da rua para o outro notamos um carro baixinho e novinho que por lá estava passando.

O pobre carro numa tentativa de chegar logo ao seu destino passou pelo “super-quebra-molas” sem perceber que ele era quase uma montanha… O carro literalmente “atolou”.

Robson: Ô dóóó… E agora? Como diria meu pai: se lascou todinho!

Minha Companhia (Dando uma de Kiabo do programa “15 Minutos”): É verdade. Concordo com você. Coitado…

O carro passou algum tempinho por lá até que finalmente ele conseguiu sair daquela armadilha.

História baseada em fatos reais. 

A qualquer momento voltarei com mais informações sobre a serra… Quer dizer, sobre os mais novos quebra-molas do Parazinho.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] Numa tentativa frustrada de impedir o abuso de velocidade nas ruas do Parazoca, mandaram fazer dois quebra-molas (Esses fazem jus ao nome!) bem no centro financeiro do distrito. A intuição é das melhores: afim de proporcionar mais tranqüilidade para aquelas pessoas que moram naquela rua (eu XD) e, óbvio, para os próprios motoristas que muitas vezes abusam da velocidade. Mas o tiro saiu pela culatra. Quer dizer, a velocidade dos veículos que por ali percorrem até que baixou. Porém os quebra-molas são na verdade “super-quebra-molas”! Ou seja, o que deveria proteger acaba virando mais um perigo para aqueles que deveriam ser protegidos. Eu particularmente os chamo carinhosamente de as “Serras do Parazinho”, porque estão bem próximos disso. Texto de Robson Amaral do Blog do Robson […]

  2. Olá Robson,

    Acabei de add seu post na nossa nova série: A Atual Pavimentação das Vias Públicas de Parazinho.

    Espero você e os outros membros na próxima reunião.

    Att,
    FgnCV


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.